terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Reciclagem de oleo de cozinha? um trabalho a se espelhar.

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2011

Estarreja: 5 mil litros de óleo usado para reciclagem

Estarreja: 5 mil litros de óleo usado para reciclagem
Foto © Câmara Municipal de Estarreja
A Câmara Municipal de Estarreja conseguiu já recolher 5.023 litros de óleos alimentares usados para encaminhar para reciclagem. Os valores inserem-se num projeto iniciado há dois anos no Município, que consiste num sistema de recolha e valorização destes óleos através da instalação de oleões em todas as freguesias do concelho.
 
Numa nota divulgada no site oficial, a autarquia congratula-se com os resultados obtidos até ao momento, uma vez que "é com a soma destes pequenos gestos e novos hábitos que todos contribuímos para o nosso bem-estar e para o desenvolvimento com futuro".
 
O Sistema de Recolha e Valorização de Óleos Alimentares Usados do Município de Estarreja funciona de forma muito simples: basta que os cidadãos armazenem os resíduos numa embalagem de plástico (uma garrafa de 1,5 litro ou um garrafão de cinco litros) e, quando esta estiver cheia, a fechem bem para evitar derrames e a depositem no oleão mais próximo, conforme é explicado na página da Câmara Municipal.
 
Recentemente, foram instalados em Estarreja dois novos contentores destinados à recolha de óleos usados.

Além disso, está também a decorrer uma operação de manutenção dos oleões até Março do próximo ano, com o objetivo de lhes dar melhores condições tendo em vista "o benefício que representa a recolha desta quantidade de óleo que, de outro modo, seria deitada fora, com os respetivos impactos negativos no meio ambiente".

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Um comentário:

  1. Em Itaperuna-RJ, o senhor Ferreira, um diretor de uma empressa recolhe por mês ou de 15 em 15 dias conforme o espaço em seu veiculo, seus telefone eu estou fixando para caso queira entrar em contato 021 97397659 e 022 91014128, procure reciclar você indiretamente estara se ajudando. do amigo Jaymecastroambiental.....

    ResponderExcluir